Montra de Arte Urbana

O potencial da criatividade artística desenvolvida na ruralidade urbana de Arruda dos Vinhos, criando galerias de arte a céu aberto

Um projeto contínuo de criação artística livre e expontânea

A Montra de Arte Urbana de Arruda dos Vinhos tem como principal missão a promoção desta expressão artística na área geográfica da freguesia, contemplando a dualidade coexistente da malha urbana e do ruralismo do vale encantado.

Uma parceria benéfica para todos: se por um lado este projeto fomenta a reabilitação de património público, através da criação artística, também gera novas galerias a «céu aberto», democraticamente acessíveis a todos, ao longo dos tempos.

Tendo o seu principal foco na concretização de intervenções de arte urbana, a MAU não se esgota nesta vertente, realizando várias iniciativas de índole cultural, ao longo da sua atividade.

#fib_arte_urbana_tuktuk05

Arte Urbana - Reabilitação & Expressão

A arte urbana é já uma atração nas visitas de cidade com reconhecimento internacional, pela qualidade das obras que se podem encontrar. Vários artistas foram já referenciados no mundo inteiro.

Dos muitos com trabalhos expostos em território nacional, destacam-se nomes como Mantraste, Bordalo II, Ella & Pitr, Odeith, Vhils, Costah, Kruella d’Anfer, C215, entre tantos outros.

Locais disponíveis em Arruda

Alguns exemplos de um portefólio em constante crescimento

Transformador da Carpinteira

Parceria EDP

Estrutura alta, localizada numa zona rural, mas de passagem frequente.

Fontanário das Antas

JFAV

Fontanário com lavadouros públicos, ainda utilizado pela população local.

Tanques de Arruda

JFAV

Tanques centrais da freguesia, situados na zona histórica, e bastante utilizados.